quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O aumento do fluxo de veículos e de acidentes na região devido à crise aérea

A crise aérea brasileira agravada recentemente pelo acidente de Congonhas, afetou consideravelmente o tráfego na região de Campinas no período de férias, especificamente no mês de julho. Devido ao crescimento do fluxo de veículos, os acidentes aumentaram 100% e as mortes nas rodovias duplicaram em relação ao ano passado.
Optar pelo transporte terrestre tem sido a decisão mais sensata feita pela grande parte dos passageiros à trabalho ou à passeio, as empresas estão incentivando seus empregados a utilizar este tipo de transporte por não correr o risco de atraso. O turismo na região também foi intensificado devido à desistência de viagens com maior distancia em que se utiliza o transporte aéreo, sendo mais um agravante no aumento do fluxo rodoviário.
No entanto a região contribuirá positivamente para reverter a crise em que as autoridades parecem não ter competência para superar. Duplicar a capacidade do aeroporto de Viracopos em até 40 dias é a pretensão de José Carlos Pereira, presidente da INFRAERO na tentativa de desafogar o aeroporto de Congonhas. Viracopos é o segundo maior aeroporto do Brasil e um dos principais da América Latina, localizado a 99 quilômetros de São Paulo, o aeroporto se expandido em um espaço de tempo razoável, será solução para parte dos diversos problemas que o caos aéreo vem causando e beneficiará principalmente a região de Campinas.

Links relacionados:
http://noticias.terra.com.br/brasil/acidentecongonhas/ultimas/0,,EI10210,00.html
http://noticias.terra.com.br/brasil/criseaerea

Saiba mais:
http://www.gazetadelimeira.com.br/site/index.php?mod=noticias%2Fexibe_noticia.php%3Fcodigo%3D37752
http://noticias.terra.com.br/brasil/criseaerea/interna/0,,OI1802074-EI10060,00.html

Nenhum comentário: