quarta-feira, 8 de agosto de 2007

18 centavos

Essa poderá ser a diferença no preço da passagem de ônibus urbano em Campinas prevista para ano que vem. A diminuição da tarifa de R$ 2,25 para R$ 2,07, acontecerá, se o projeto de Lei encaminhado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal for aprovado.
Assim, as diretrizes da Política de Mobilidade Urbana subsidiará o barateamento da tarifa, que pode ser reduzida em até 8%, e que certamente resultará em benefícios para a população que utiliza o transporte coletivo em Campinas.
Segundo o secretário municipal de trasportes, Gerson Luis Bittencourt, foram necessários cerca de três anos para que se chegasse a um conscenso sobre a melhor forma de baratear os custos do transpote na cidade, que é considerado por ele um dos melhores sistemas estruturados do setor.
Mas essa mudança ainda é incerta, já que Campinas, assim como São Paulo, Cuiabá, Curitiba e Manaus, foram apenas cotadas pelo governo federal para serem beneficiadas. A próxima etapa, que ajudará para aprovação do projeto, será uma visita, do representante do setor no Ministério das Cidades, José Carlos Grafite, ao sistemas já implantados no município, que está confirmada para o dia 14 desse mês.
Bittencoourt, está confiante, e acredita que há grandes chances de Campinas ser escolhida, por possuir alguns requisitos, como uma legislação atualizada para o transporte público, autorização de concessão pública, e uma regulmentação do sistema alternativo e seletivo.
Ao que tudo indica, a população pode esperar por boas notícias nesse setor para ano que vem.

Leia mais:

http://www.cpopular.com.br/mostra_noticia.asp?noticia=1525662&area=2020&authent=627721371643224055031534610062

Nenhum comentário: