segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Greve

Uma assembléia do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região decidirá hoje se o movimento de greve acontecerá em Campinas e abrangerá ou não outras cidades próximas como: Indaiatuba, Limeira e Piracicaba
As reivindicações, que envolvem bancos públicos e privados da região, são por reajustes salariais, pedindo um aumento de 10%, o que abrange quase 5% da inflação e quase 6% de reajuste real; além da Participação de Lucros e Resultados (PLR) de dois salários mais parcela fixa de R$ 3,5 mil.
Além de definir se o movimento será centralizado ou não, a reunião decidirá se a paralização acontecerá de forma imediata ou progressiva. A inclusão de todos os bancos também deve ser decidida, já que há prioridade para a Caixa Econômica Federal (CEF).
Essa será a segunda paralização do setor, que atingiu diversas agências na sexta-feira passada, quando a contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenabran), que ofereceu reajuste inflacionário e PLR de 80% de um salário fixo de R$828, foi rejeitada.

http://www.tribunadeindaia.com.br/cidade4.asp Para acessar é necessário fazer um breve cadastro.

Nenhum comentário: